pingente

hora

Agora são: horas e minutos - Seja bem-vindo ao Blog Tocando as Nuvens!!!

Siga também ! ! !

terça-feira, 11 de junho de 2013

Minha Gravidez - Parte III

A minha gestação seguia sem nenhum problema.
No começo de dezembro/2011 passei a sofrer com as crises de azia, as vezes parecia até que eu tinha engolido uma bola de fogo com molho de pimenta (risos).  Lembro-me, sem nenhuma saudade, de uma noite em que acordei por volta das 2:30 da manhã com meu estomago "pegando fogo" foi uma das piores, só consegui adormecer novamente por volta das 7:00 da manhã quando meu corpo já não aguentava mais ficar acordado e cedeu ao cansaço. É uma sensação horrível que não desejo a ninguém.
Segundo a Ciência:
A mulher grávida tem azia porque conforme o bebê cresce o espaço do estômago vai ficando menor, empurrado pelo útero que vai crescendo e assim todo o conteúdo do estômago volta pelo esôfago em direção à boca mais facilmente provocando a sensação de queimação chamada de azia, que é ainda mais comum e intensa durante os último 3 meses de gravidez. Fonte: http://www.tuasaude.com/
Já segundo as crenças populares a mulher tem azia porque o bebê é muito cabeludo.
Coincidência ou não tive azia nos 3 últimos meses de gestação e meu bebê nasceu muito cabeludo (risos).
Enfim, se eu pudesse voltar no tempo sentiria tudo de novo, pois quando olho meu filho brincando saudável vejo que tudo valeu a pena.


Beijos.

x_3dedcc6b photo x_3dedcc6b_zps08bde778.gif x_3ded5296 photo x_3ded5296_zpse470ae5f.gif

16 comentários:

  1. Mas as pessoas mas velhas sempre falam que asia na gestação é porque o bebê vai nascer cabeludo, rsrs. Felicidades á vocês.

    Vim do Agenda dos Blogs e gostei muito do seu espaço. Já estou seguindo.
    Desejo uma ótima semana
    Beijos
    http://docepaz2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia obrigada pela visita. Já fui conhecer seu cantinho também e adorei o ultimo post (Super Brilho Metalico) ficou muito linda sua unha.

      Bjs

      Excluir
  2. O importante é ver que valeu a pena cada esforço e 'sofrimento' durante a gestação quando você vê seu filho lindo e saudável não é?
    É bastante comum a pirose (azia) nas gestantes, todos os nossos órgãos ficam super espremidos.
    beeijo:*

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lane, o que importa é vê-lo saudável independente do esforço.
      Obrigada pela visita.
      Bjs

      Excluir
  3. é verdade todo mundo fala isso msmo...eu NÃO tive azia!!!

    Me lembro que na ultima ultrassom o médico me disse que o Rafa era CARECA!!! Falou com todas as letras seu bebê não tem cabelo e esta com 3.900kg duas semanas depois o Rafa nasceu CABELUDO!! e com 3.200kg kkk ou seja tudo errado né?!

    Bom então sou prova que são meras coincidências viu Rose rsrs bjss o blog ta lindo!!!

    www.historiasdeumamaeapaixonada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Xelly também acho que é só coincidência, mas vai teimar com os mais velhos pra ver... rsrs
      Tô tentando deixar o blog legal, pra esse não quis pegar um template porque não achava nada que eu gostasse, então fui testando e personalizando aos poucos, acho que ta ficando legal.
      Obrigada pela visita e pela força.

      Bjs

      Excluir
  4. Amei o blog e
    Ja estou seguindo !!
    Vi seu blog na Agenda dos blogs!!
    Dá uma ajudinha !!! me segue de volta!!!
    http://francimakeup.blogspot.com.br/
    http://meubebepropaganda.blogspot.com.br/
    Linda semana !!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francisca, muito obrigada pela visita.
      Visitei seus cantinhos e amei. Seu filho é lindo, parabéns.

      Bjs.

      Excluir
  5. Encontrei seu Blog no Entre Blogs e já estou te seguindo!

    Cada fase com os filhos é linda e especial...temos que curtir muito cada uma delas, até mesmo a azia da gravidez rsrs

    www.asaventurasdamaequeamademais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, obrigada pela visita.
      É verdade, cada momento com nossos pequenos é único e imensamente especial.
      Seu blog é um encanto.

      Bjs

      Excluir
  6. Realmente é complicado, sempre ouço dizer, gravidez não é doença, e realmente não é, mas as vezes cada uma de nós passa por coisas chatas, com um mal estar tão intenso que até parece doença.
    Mas apesar disso tudo nada apaga o brilho e as lágrimas de felicidade quando recebemos nos braços nosso bebe, isso apaga todo e qualquer, mal estar.

    Gostei daqui, parabéns é lindo.

    Através do Entre Blogs vim lhe fazer uma visita e convidá-la para conhecer meu espaço, e o cantinho de parcerias.
    Serás bem vinda!

    Masso Vita
    Cantinho - Parcerias
    Mundin Nosso
    Abraços e carinhos
    Mynda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mynda, fui conhecer seu cantinhos. Adorei.
      E verdade mesmo depois de ter meu pequeno nos meus braços qualquer mal estar sofrido virou nada pela grandiosa felicidade que ele me transmite.
      Obrigada pela visita.

      Bjs.

      Excluir
  7. Oi Ingrid, fui conhecer seus cantinhos e amei seus trabalhos.

    Obrigada pela visita.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel, fui conhecer seu cantinho. Você é muito criativa, seus trabalhos são lindos.
    Obrigada pela visita.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Passando para te desejar boa noite e estou com saudades de suas visitas no meus blogues.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Toninha obrigada pela visita.
      Esses dias estava meio sem tempo, mas vou visitar seus blogs sim viu.

      Bjs

      Excluir

Obrigada pelo comentário!
Vou adorar ler!
Beijos e Volte Sempre!